Menú Atrás Adiante Índice


Muitas doenças neuromusculares podem produzir a hipotonia generalizada. A metodologia para verificar o etiología do hipotonía a neuromuscular consiste, primeiramente em estabelecer onde se origina a disfunção do sistema a neuromuscular (diagnóstico anatômico). Logo, determinar cual e o processo mais provável que afeta o sistema a neuromuscular em dicha localização (diagnóstico patológica) e, finalmente, para considerar a causa mais provável (diagnóstico etiológico), considerando a localização anatômicos e a possível patológica.
O sistema do neurônio superior do motor pode ser esboçado como um sistema de três neurônios. Um neurônio superior do motor e dois assistentes (figura 96.1). O neurônio superior do motor (sistema piramidal) isto situado na crosta e nos contatos cerebral com o neurônio inferior do motor. Os neurônios que os assistentes do neurônio superior do motor (sistema extrapiramidal) os têm uma posição diferente ou não fazem o contato com inimigo com o neurônio inferior do motor. Um dos neurônios auxiliares (Figura 96.1 # 1) contatos com os neurônios inferior do motor (como os neurônios superiores do motor) mas vive no tronco cerebral. O outros (Figura 96.1 # 2) não contata com os neurônios inferior do motor (contata com os neurônios superiores do motor através dos neurônios posicionados no tronco cerebral) mas vidas no cerebellum.

Figura 96.1.— Respresentação esquemática das estruturas que dão forma ao sistema do neurônio superior do motor e de sua relação ao neurônio inferior do motor.

Com a finalidade de recordar os locais de possíveis patologia no neoborn com generalizado hipotonia é necessário esclarecer a relação entre as regiões que ocupam no sistema nervoso central o neurônio superior, e os neurônios auxiliares superiores #1 e #2 (Figura 96.2).


Figura 96.2.— Respresentação esquemática das estruturas dos sistema neurônio motor superior e à relação entre o neurônio motor superior e seus neurônios auxiliares. Axones dos neurônios motor superior cruza-se ao lado de contralateral. O cruzamento acontece no tronco cerebral se os axones forem destined a inervar os nervos cranianos; e no bulbo (tronco cerebral inferior) se os axones forem destined aos neurônios do motor de medula espinhal.

 

Menú Atrás Adiante Índice