Menu Atrás Adiante Índice

As afeições com diminuição dos movimentos generalizaram pela dor são raras. Estas aparecem nos pacientes com a pseudoparalisia do Parot, osteogênese imperfeita, e nas vítimas do abuso infantil. O pseudoparalsia de Parot é conseqüência da infiltração sifilítica do ósso. É provável que o recém nascido com sífilis congênita tem sinais sugestivos como hepatomegalia, erupção cutânea (Figura 91.1 [A]), e rinorrea (Figura 91.1 [ B ]). Nos pacientes com sintomas suggestive de sífilis congênita um VDRL reactivo ou teste do hemoaglutinación positivo do treponémica no suero é bastante para estabelecer eu diagnostico definitivo. O diagnóstico da sífilis congênita é confirmado nos pacientes sem sinais clínicos sugestivos quando: (1) o microorganismo é identificado no campo escuro ou pela observação direta; (2) cuando ocorre um aumento maior de quatro vezes no VDRL (testes de laboratório da investigação da doença venérea) ou deteção os anticorpos treponémicos no suero pelo reagina rápido (RPR); ou (3) ha um VDRL ou uma reagina rápida reactive no líquido cefalorraquídeo.

A B

Figure 91.1.Sífilis congênita. [ A] fluxo nasal e cicatriz no ombro. [ B ] erupção cutâneos nas palmas.

A osteogênese imperfeita é uma doença hereditária do tecido do conectivo. A diminuição dos movimentos e devida às fraturas ósseas múltiplas (.2 A). Diagnostica-se na base do historia familiar positiva, esclera azule, e as fraturas múltiplas observadas nos radiográfias(Figura 91.2 B). As fraturas dos ossos da orelha média produzem sordera.

A B

Figure 91.2.— Osteogênese imperfeita. [A] posição típica do recém nascido com esta doença. [B] Evidencia de fraturas múltiplas.

No abuso infantil a diminuição generalizada dos movimentos deve às fraturas múltiplas. Nos estos recém nascido ha geralmente lesões cutâneas (Figura 91.3 [ A ]) e na retina (Figura 91.3 [ B ]).

A B

Figura 91.3.Abuso infantil. [A] hemorragias lineares . [B] Hematomas retinais.

Menu Atrás Adiante Índice
Ingall, 1990 Kendall, 1995 palmar rash Instructions