Menú Atrás Adiante Índice

 

As descargas epilépticas electroencefalográficas, na sua maioria, são unilaterais e ocupam um campo eletrico restrito. As descargas epilepticas electroencefalográficas de inicio bilateral são raras. (Figure3.1)


Figura
3.1. Epilépticas electroencefalográficas bilaterales. Ondas rítimicas pontiagudas generalizadas de alta voltagem, seguidas por um período do depresão e por uma seqüência de descargas rítimicas que ocupam um campo elétrico definido, têm um inicio preciso, um periodo de atividade continua, e um final claro; e carecem de características de atividade fisiológica de base ou de artifato.

Crise epiléptica electroclínica e o termo usado para definir um evento paroxístico clínico associado com uma crise eletroencefalografica.
Convulsão é o termo usado para definir uma crise epiléptica electroclínica na qual as manifestações clínicas se caracterizam por um aumento da atividade motora.
Crise epiléptica electroencefalográficas clinicamente silenciosa é o termo usado para definir uma crise epiléptica electroencefalográficas que ocorre durante o transcurso de uma atividade neonatal aparentemente normal. As crises electroencefalográficas clinicamente silenciosas são provavelmente mais frequente que as crises epilepticas eletroclinicas. As crises electroencefalográficas clinicamente silenciosas e as crises epilépticas electroclínicas em recêm nascidos com hemimegalencefalia têm características similares nas imagens por tomografia cerebral com emissão de um só fotón. Esta similaridade sugere que ambos eventos podem ter consequências similares e portanto devem ser tratadas da mesma forma (Figura 3,2).

A B


Figura 3.2.
[A] TCESF ictal num neonato durante uma convulsão; [B] TCESF ictal num neonato durante uma crise electroencefalográfica clinicamente silenciosa. A área mais brilhante representa a área de maior captação do isótopo.

 

Menú Atrás Adiante Índice
Sucessão de descargas rítmicas que ocupam um campo elétrico definido, tem um início preciso, um corpo e um final claro. Período de depressão. Ondas pontiagudas generalizadas. Alfonso, 1997 Bye, 1995 Detenha o indicador sobre diferente áreas da figura sob as flechas para que seu nome saia. A figura deve estar no centro da janela.Detenga el indicador sobre diferente áreas de la figura bajo las flechas para que su nombre salga. La figura debe estar en el centro de la ventana. Pulse sobre a figura. Alfonso, 1998