Menú Atrás Adiante Índice

11

 

DIMINUIÇÃO DA MOVILIDADE DOS MEMBROS

 

Os diminuição dos movimentos dos membros são diagnosticados por uma discrepância na frequência e força de movimentos entre o membro afectado e o membro não afectado. Os diminuição dos movimentos dos membros podem acontecer por causa de restrição de movimento, dor, ou fraqueza.

RESTRIÇÃO ARTICULAR

Os diminuição dos movimentos dos membros devido a restrição dos movimento durante vida de intra-uterina são caracterizados por deformidade de membro. Os membros afectados têm uma posição fixa e os esforços do examinador para mudar aquela posição é encontrada por resistência e um retorno rápido à posição original quando o membro é libertado. Deformidades de membro são o resultado de músculos encurtados devido a fibrosis (Figura 193.1 [A]) ou de artrogripose. Fibrosis de músculo é geralmente associado com cicatrizes cutâneas (Figura 193.1 [B]). Artrogripose resulta da fraqueza assimétrica dos músculos que agem em uma articulação, ou e devido a uma restrição em movimento da articulação devido a uma posição intrauterina sustentada aberrante.

A B

Figura 193.1.Fibrosis de músculo. [A] Movimentos diminuídos da mão esquerda, inabilidade para estender o pulso e dedos completamente, e atrofia distai do antebraço. [B] Cicatriz no antebraço.

 

Menú Atrás Adiante Índice