Menú Atrás Adiante Índice

 

Hipertrofia hemifacial

Hemi-hipertrofia facial podem acontecer isolado ou associado com umas de várias síndromes. Síndromes associadas com Hemi-hipertrofia facial são síndrome de Proteus, síndrome de Klippel-Trenaunay-Weber, e outras doenças neurocutâneas.
A hemi-hipertrofia facial geralmente envolve a bochecha e é limitado pela órbita e pela mandíbula (Figura 172.1 [UM]). A hemi-hipertrofia facial pode ser acompanhados por hemimegalencefalia (Figura 172.1 [B]). Hemimegalencefalia é caracterizado por hipertrofia de um hemisfério cerebral com dilatação do ventrículo lateral. Mais sobre o assunto... 49

A
B

Figura 172.1. Hemi-hipertrofia facial. [A] Tecido hipertrofiado à bochecha direita previne a face de se mudar na direcção do hypertrofia hemi-facial. [B] RM da face e cérebro mostra hypertrofia de um hemisfério cerebral e do tecido facial do mesmo lado.

 

Menú Atrás Adiante Índice
soft tissue mass large hemisphere Dos opciones: (1) Para animación clic sobre la figura; (2) para identificar una estructura en la pagina: coloque el puntero sobre la misma, no haga clic (no todas las estructuras estan marcadas)